Lifting

 Lifting

O Lifting é uma técnica cirúrgica que tem por finalidade principal reposicionar os tecidos ao lugar de origem, eliminando assim a flacidez em diversas partes do corpo. A palavra que é derivada do verbo americano lift e significa levantar, é usada para determinar cirurgias em que os tecidos necessitam ser reacomodados aos seus lugares de origem, uma vez já terem sofrido a ação da gravidade e do tempo.

O procedimento que está associado à técnica de melhoria do aspecto do rosto, também pode ser realizado no pescoço, braços, coxas e seios, conforme descrição abaixo:

  • Lifting Facial: Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço.
  • Lifting de Sobrancelhas: Procedimento que consiste na elevação ou mesmo reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas, que diferem nas vias de acesso (local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia) e objetivos.
  • Lifting de Braço: O procedimento, que também é conhecido como braquioplastia, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço e deixando a pele mais lisa. Os contornos mais suaves deixarão o local com uma aparência tonificada.
  • Lifting de Coxa: O lifting crural remodela as coxas ao reduzir o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura. O resultado é uma pele mais lisa e os contornos mais proporcionais das coxas e membros inferiores.
  • Lifting de Mama: A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.