Aumento de Mamas

Aumento de Mamas

Símbolo da feminilidade, talvez a mama seja um dos pontos mais importantes na auto-estima feminina. Em uma sociedade dominada pela estética, conseguir mamas proporcionais ao corpo é um objetivo desejado por muitas mulheres.

Com uma simples cirurgia pode-se obter uma mama mais harmoniosa. Durante a consulta, após informado de seus desejos em relação as mamas, seu cirurgião irá analisar a forma, assimetrias, a proporção em relação ao tórax, cintura e quadril para discutir junto a você os meios de obter o melhor resultado.

O tamanho da prótese será definido após a análise de uma série de parâmetros como a medição do tamanho atual da sua mama, a forma, a quantidade de tecido mamário existente para cobrir a prótese, a qualidade da pele, o tamanho da aréola, a largura da mama, e a simulação do tamanho desejado por você. Somente apos a posse desses dados o seu cirurgião irá sugerir o tamanho da prótese adequada para você, e a melhor técnica para o implante.

A prótese poderá ser implantada por baixo do músculo, por baixo da fáscia muscular ou por baixo da glândula, dependendo das características da mama e da forma final da mama desejada pela paciente. Ainda pode ser introduzida por uma incisão no sulco da mama, pela aréola ou pela axila. Cada uma das vias tem suas vantagens e desvantagens, o que deverá ser discutido no consultório com seu cirurgião.

Esse procedimento é realizado geralmente sob anestesia local com sedação endovenosa, de forma muito segura e com tempo de recuperação menor.

O mais importante é uma boa conversa com o profissional que realizará seu procedimento e dessa relação de confiança sairá o resultado final que você deseja.