Cirurgia plástica e o câncer
Neste sábado, dia 04 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer. É um momento de reflexão e conscientização, por isso trouxemos uma matéria bastante pertinente sobre o avanço do câncer na população brasileira que está começando a transformar o cenário da cirurgia plástica, confira!
Embora os procedimentos estéticos continuem sendo os mais realizados, as plásticas reparadoras tem apresentado um crescimento três vezes maior nos últimos cinco anos. Esse tipo de cirurgia corrige os danos causados pela doença.
As plásticas reparadoras registraram um salto de 189%, enquanto as cirurgias estéticas aumentaram 61%. Como visto, a procura por plásticas reparadoras está cada vez maior e ela é impulsionada pelo câncer. O restante das reparadoras é motivado por acidentes, defeitos congênitos, queimaduras, entre outras causas.
Por fim, é importante que o paciente procure um Cirurgião Plástico da SBCP, pois em algumas situações o defeito gerado pela retirada do câncer da pele pode requerer uma reconstrução e a única especialidade habilitada para tal é a cirurgia plástica.
