Lipoaspiração

Lipoaspiração

Um dos procedimentos mais tradicionais no campo da cirurgia plástica, a lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura e assim melhorando os contornos do corpo e a proporção.

O procedimento é recomendado para indivíduos que se sentem incomodados com o excesso de acúmulo de gordura – localizado em qualquer lugar do corpo – e não veem resultados positivos simplesmente com a realização de uma dieta ou a prática de exercício físico. A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade, nem mesmo substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares, mas pode ser usada para tratamento de acúmulos de gordura. O procedimento pode ser realizado em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos.

Após o processo cirúrgico, geralmente, o paciente pode retornar ao trabalho de cinco a 14 dias. Atividades mais exigentes podem ser retomadas após duas a quatro semanas. A recuperação total de inchaço e hematomas podem levar de um a seis meses, dependendo da quantidade de gordura removida ou mesmo das áreas que foram tratadas. É importante destacar que, quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível. Seguir algumas recomendações fará com que o paciente mantenha os resultados obtidos inicialmente com a lipoaspiração, ou seja, é preciso manter peso adequado e adotar um estilo de vida saudável, pois o ganho de peso pode reverter os resultados.